Especialistas estimam que 100.000 incidentes de exploração sexual de menores ocorrem a cada ano nos Estados Unidos. Isso é um crime de tráfico a cada três minutos.
Segundo o documento, em 2016, quase 25 mil pessoas foram traficadas no planeta — 70% eram do sexo feminino, com as meninas representando 20% de todas as vítimas em nível mundial. A exploração sexual continua sendo o principal objetivo do tráfico e responde por cerca de 59% do total dos casos. O trabalho forçado foi identificado em 34% das ocorrências.
Produzida pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), a pesquisa aponta um crescimento consistente na quantidade de pessoas traficadas desde 2010. A Ásia e as Américas foram as duas regiões com o maior aumento de vítimas detectadas. Isso pode ser explicado por melhorias nos meios de identificação e registro de dados sobre o crime ou por uma elevação real na quantidade de vítimas.
Somente no Brasil, as projeções do Conselho Federal de Medicina (CFM) são de que 50 mil crianças deixem de ser vistas por seus pais ou responsáveis a cada ano – em outras palavras, cerca de 137 casos por dia.
Ajude essa campanha arrecadar fundos para contratação de empresas especializadas em inteligência privada, e um corpo judiciário, para ajudar familiares de crianças desaparecidas pelo mundo .